CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Palazzo Madama & Casaforte Degli Acaja


















O Palazzo Madama e Casaforte degli Acaja é um palácio da Itália situado em Turim, na centralíssima Piazza Castello (Praça do Castelo). O palácio é constituido por dois núcleos interligados entre si: o barroco Palazzo Madama e o medieval Casaforte degli Acaja, formando um corolário de dois mil anos de história do Piemonte.














Em 1934, o Palazzo Madama e Casaforte degli Acaja tornou-se sede do Museu Cívico de Arte Antiga de Turim (Museo Civico d'Arte Antica di Torino). Ao longo do século XX, o castelo tem sido sujeito a numerosas obras de restauro e renovação, as quais ficaram concluídas no final de 2006. Deste modo foi restituído à cidade um importante documento dos 2.000 anos da sua história.
Actualmente, o museu acolhe importantes obras de arte composta por esculturas antigas, uma pinacoteca e uma vasta coleção de porcelanas.
O museu possui uma rara coleção de artefactos provenientes de Gandhara, vindos das escavações italianas do IsMEO em Butkara Stupa, no Paquistão. No Inverno de 2007 foi inaugurada uma exposição intitulada "No rasto de Alexandre, de Selêucia a Gandhara".