CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Os Destaques deste domingo do carnaval de Salvador & Olinda

Os destaques de Salvador e de Olinda


Completando 60 anos de Carnaval, o tradicional blogo Filhos de Gandhy desfilou neste domingo pelas ruas do centro de Salvador. O tradicional bloco só permite homens desde que foi fundado, mas não deixa de atrair a atenção das mulheres que pararam para ver o Filhos de Gandhy passar. O músico e ex-ministro Gilberto Gil participou do Afoxé que tingiu a Praça Castro Alves de Branco e Azul.



O tradicional afoxé deixou de desfilar apenas com associados neste carnaval. A decisão de abrir espaço para não associados, rompendo com uma tradição, foi feita pelos diretores do bloco por causa da grande procura de pessoas, principalmente turistas, querendo participar.



Em Olinda, O Homem da Meia-Noite saiu em defesa do meio ambiente. Carnaval só começa mesmo depois que ele passa. As roupas e o estilo são um dos segredos mais bem guardados da festa em Olinda. À zero hora em ponto de domingo, o Homem da Meia-Noite saiu do seu clube, na Rua Bonsucesso, para encantar os moradores e turistas. Este ano, cerca de 500 mil pessoas já esperavam o boneco gigante na praça, mesmo debaixo de muita chuva. Para esta edição, algumas novidades: o gelo seco e os fogos de artifício.



Este ano, o Homem da Meia-Noite saiu com um fraque ecológico, com motivos ambientais, para defender a preservação da natureza. O tema, segundo o diretor do clube, Luiz Adolpho, atualiza a missão social do boneco gigante, que completou 77 anos no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá (Com informações da Agência Brasil).



Carnaval em Venezia
Historia Do Carnaval
Rio de Janeiro
Venezia
Recife (Pernambuco)
*O Galo da Madrugada
*O Frevo
Bahia
São Luis (Maranhão)

0 comentários: