CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pesquisa

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

São Luís



São Luís é um município brasileiro, a 24 m de altitude é a capital do estado do Maranhão, fundado no dia 8 de setembro de 1612, localiza-se na ilha homônima (Upaon-açu, na antiga denominação dada pelos índios Tupinambás traduzindo "Ilha Grande"), no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar.

É a principal cidade da Região Metropolitana Grande São Luís, possui 986.826 habitantes sendo a 16º cidade cidade mais populosa do Brasil. São Luís é a única cidade brasileira fundada pelos Franceses , e é uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas (as outras são Florianópolis e Vitória).
A primeira gramática do Brasil foi escrita e editada na cidade por Sotero dos Reis. Mesmo nos dias atuais a cidade ainda tem uma grande vocação natural para a literatura e poesia.


A cidade foi tombada pela UNESCO como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1997. Possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de centro histórico, sendo grande parte deles sobradões com mirantes, muitos revestidos com preciosos azulejos portugueses. Vários prédios foram restaurados; a Prefeitura, por exemplo, funciona no Palácio la Ravardière, construção de 1689.
Carnaval em Venezia
Historia Do Carnaval
Rio de Janeiro
Venezia
Recife (Pernambuco)
*O Galo da Madrugada
*O Frevo
Bahia

0 comentários: